Parece que a próxima atualização de Battleborn, que está prevista para chegar até o fim do ano, será a última do game. Lançado há pouco mais de um ano pela Gearbox, o jogo acabou ofuscado por Overwatch, da gigantesca Blizzard, que oferece uma proposta semelhante, e também foi lançado na mesma época.
Mesmo deixando Battleborn gratuito por alguns meses para atrair mais jogadores, a empresa não conseguiu impedir o fracasso do jogo, que chegou a custar US$60 em seu lançamento. O diretor criativo Randy Varnell confirmou tudo em entrevista ao Polygon: “A partir desta semana, não haverá mais Battleplans e atualmente não há conteúdos planejados para depois da atualização de outono. Detalhes de qualquer mudança no futuro ou novidades serão feitos nos nossos fóruns e nas redes sociais, então fiquem ligados”.
Varnell também falou sobre o futuro do jogo e o status dos servidores online, assegurando os fãs de que “Battleborn está aqui para ficar. O game não vai mudar e os servidores estarão ativos no futuro”. A nova atualização trará mudanças de balanceamento, bem como skins temáticas de Borderlands, incluindo as de Claptrap e Zero.
Battleborn está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.