Categorias
Games Nintendo Posts

Conheça “Gorochu”, a evolução perdida de Pikachu!

Pikachu é sem dúvida o monstrinho mais conhecido da franquia Pokémon até hoje. Mas isso poderia ter tomado um rumo completamente diferente tempos atrás, muito antes mesmo do lançamento dos primeiros jogos, Pokémon Red & Blue.

Isso porquê em uma entrevista ao jornal japonês The Yumori Shimbun (via Siliconera), os desenvolvedores dos jogos originais, Koji Nishino, Atsuko Nishida e Ken Sugimori falaram um pouco sobre a criação do mascote da franquia e como os conceitos do monstrinho eram bem diferentes da versão que conhecemos.

Entre as respostas dadas na entrevista, tivemos algumas revelações bastante curiosas como Pikachu ter virado o mascote oficial no lugar de Clefairy (que era originalmente o pokémon escolhido para isso) e sobre o design original do personagem.

Segundo Nishida, a ilustradora por traz da criação de Pikachu, foi baseado em um “esquilo”, contradizendo a Game Freak que sempre apontou o pokémon como sendo um “rato”. O monstrinho ainda teve alguns traços inspirados pelo daifuku, uma espécie de doce japônes, como as marcas escuras em suas orelhas e seu formato redondo e fofinho.

Pikachu Originally Had A Second Evolution Called 'Gorochu' With ...

Além disso, outra surpresa da entrevista foi o fato do monstrinho originalmente possuir dois estágios de evolução. Nishida informou que além de Pikachu, Raichu também teria uma evolução e ganharia uma terceira forma chamada Gorochu, com presas e um par de chifres. “Goro”, em japonês, é uma onomatopeia para o barulho do trovão, enquanto “Chu” é o som emitido pelos ratinhos.

Resultado de imagem para gorochu

Sugimori ainda complementou dizendo que o pokémon acabou sendo cortado do jogo, não pela sua aparência, mas por uma questão de balanceamento. Mas claro, isso tudo aconteceu muito antes de Pikachu ganhar o destaque que tem hoje e com o sucesso do monstrinho nos jogos, isso acabou sendo deixado de lado.

Até porquê, caso Gorochu fosse aprovado e tivesse inserido no jogo, talvez Pichu (pré-evolução de Pikachu, lançada na segunda geração) nunca tivesse existido.

Deixe um comentário