Não há como negar, estamos vivendo a era de ouro das séries de TV. Cada vez mais, vemos mais e mais investimentos na área, com adaptações que antes eram impossíveis ou improváveis hoje podendo ser tornar realidade. Bem, esse é o caso de The Last of Us.
O game, lançado em 2013, rapidamente se tornou o queridinho do público e da crítica por seu roteiro maduro e com forte apelo emocional, principalmente pelo rico desenvolvimento de seus personagens principais, Joel e Ellie.
Forçados a sobreviver em um mundo infestado por zumbis, os dois logo percebem que precisam por suas diferenças e demônios pessoais de lado e trabalhar juntos para viver mais um dia. Uma continuação desse jogo está prevista para ser lançada ainda em 2020.
E, aproveitando toda a hype em torno da tão aguardada continuação, a HBO confirmou hoje através do seu Twitter oficial a produção de uma série baseada na franquia.
O projeto será dirigido por Craig Mazin (roteirista da minissérie Chernobyl) e será acompanhado de perto por Neil Druckmann, nada menos do que o co-diretor e roteirista do game. Outro figurão por trás do projeto é Evan Wells, presidente da Naughty Dog (empresa criadora do game).
Look for the light. @clmazin and @Neil_Druckmann to develop the series adaptation of #TheLastOfUs, coming soon to HBO: https://t.co/z9c2h86EYw pic.twitter.com/AkT6fET4Im
— HBO (@HBO) March 5, 2020
A reconhecida qualidade técnica das séries da HBO, aliada ao grande envolvimento dos próprios criadores nesse projeto indica que teremos uma adaptação bastante fiel ao universo presente no game. O que será muito importante, uma vez que as comparações com The Walking Dead serão inevitáveis (ain, zumbi de novo?!).
Infelizmente, ainda não temos datas oficiais para o lançamento da série. Nos resta apenas aguardar…