Parece loucura, mas os produtores de Hellblade: Senua’s Sacrifice podem ter levado o game à um nível de dificuldade acima dos que existem hoje no mercado.
Tudo porquê alguns usuários tem se queixado que ao morrer diversas vezes durante o game, o save simplesmente é apagado e o jogador precisa começar tudo de novo. Isso tudo veio a calhar com o tweet feito pelo crítico Mark Brow, que explica o fenômeno através de uma mensagem apresentada pelo próprio Hellblade, no inicio do jogo:
Here’s how Hellblade’s Permadeath mechanic is explained in the game itself pic.twitter.com/eUZwZVIHvA
— Mark Brown (@britishgaming) 8 de agosto de 2017
“A podridão crescerá sempre que você falhar. Se o apodrecimento atingir a cabeça de Senua, sua missão terá acabado. E todo o seu progresso será perdido.”
A ideia de “morte permanente” não é algo inédito no mundo dos games. Alguns jogos como Diablo III e XCOM possuem um modo opcional onde a morte permanente serve como um desafio a mais para o jogador. Porém, essa é a primeira vez que a morte permanente é usada como parte do jogo original.
A Ninja Theory, produtora do game, ainda não se pronunciou sobre o assunto.