O novo jogo do Homem-Aranha traz um Peter Parker adulto que já atua como herói há oito anos, mas que ainda precisa conciliar sua vida pessoal com a de combatente do crime, algo que nunca foi fácil para o personagem.
A trama deve ter diversos elementos baseados em histórias de outras mídias, mas este universo do personagem deverá ser diferente dos demais. Até agora tudo o que vimos do novo jogo parece promissor, mas existe algo que ainda é um mistério: a presença de ninguém mais, ningúem menos, que Miles Morales (o garoto que assume o manto do aracnídeo, após a morte de Peter nos quadrinhos).
Em uma entrevista para a revista GamesTM, o diretor criativo do jogo, Bryan Intihar, revelou que o papel de Miles no título é muito maior do que o originalmente planejado pela equipe. Segundo ele, a relação dos dois surpreenderá os fãs, sendo algo baseado no que já foi visto em outras mídias, mas ainda assim diferente:
“Miles é mais novo do que Peter e o que eles vivem e como eles entram na vida um do outro é bastante peculiar. Eu disse desde o começo que queríamos fazer um universo do Homem-Aranha único, um mundo que obviamente baseado em algumas ideias dos quadrinhos e dos filmes, mas que também traz algo diferente do que já vimos. Estou muito empolgado sobre ele e onde o levaremos. Vai surpreender as pessoas”, disse o diretor.
Ele também falou como Miles Morales se tornou importante para a história, durante o processo de criação do jogo: “Miles não começou com um papel tão grande quanto o que ele tem agora. Mas conforme começamos a pesquisar mais sobre o personagem, eu comecei a ler mais e mais coisas. Serei honesto, eu simplesmente me apaixonei pelo personagem. Assim como MJ, Miles e sua relação com Peter pode dar uma perspectiva diferente para esse mundo que estamos criando”.
Spider-Man tem previsão de lançamento para 2018 e será exclusivo para PlayStation 4.