A grande novidade da Brasil Game Show desse ano foi a BGS Talks. A nova atração criada pelo organizador da feira, Marcelo Tavares, trazia a a oportunidade dos fãs de games conhecerem seus ídolos, estarem informados sobre as novidades do mercado, participarem de palestras e terem acesso a bastante conteúdo novo da área.
Pelo stand da BGS Talks, passaram nomes como Nolan Bushnell, criador do Atari, David Grane, idealizador do Pitfall e cofundador da Activision, Hector Sanchez, produtor de jogos como Mortal Kombat e Injustice 2 e Stephen Bliss, que trabalhou como chefe de arte na Rockstar Games e foi responsável pelos gráficos incríveis da franquia GTA. Foi ali que muitos fãs descobriram mais sobre as experiências dessas lendas dentro do mundo dos games.
Segundo o CEO da BGS, esse stand tinha como objetivo ser o grande diferencial da feira as relação as últimas edições e tinha tudo para agradar o público e se tornar tendência daqui para frente: “Queremos proporcionar além da diversão, ótimos conteúdos para os jovens. A parceira com a Twitch foi essencial para atingirmos esse propósito”.
Além disso, o stand também trazia outras atrações, entre elas, painéis apresentados pelos principais representantes de estúdios independentes, que relataram suas histórias e trajetórias profissionais, tudo o que acontece em relação as oportunidades de trabalho da indústria e os desafios e sonhos de quem tem vontade de trabalhar e empreender nessa área.
Pra finalizar, Danilo Gentili também esteve presente na BGS 2017 para divulgar o seu novo filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, o que causou um grande alvoroço durante a feira.
O filme estreou nesta última quinta-feira (12/10) e está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.