HomeGamesConheça Apex Legends, novo "Battle Royale" que já registrou 10 milhões de...

Conheça Apex Legends, novo “Battle Royale” que já registrou 10 milhões de jogadores em apenas 3 dias!

-

Quem diria que um jogo da Electronic Arts, depois dos problemas que a empresa vem enfrentando, faria tanto sucesso em apenas pouco tempo.

Pois é, uma nova era começou essa semana com o lançamento de Apex Legends, battle royale que está atraindo milhares de jogadores e já demonstra potencial para virar referência no gênero. O novo jogo desenvolvido pela Respawn, se passa no mesmo universo de Titanfall, podendo até ser considerado como um spin-off da franquia de FPS.

Mas antes da explicação, confira o trailer oficial do jogo e assim você vai entender melhor do que estamos falando:

A nova aposta da EA conta com partidas suportam até 60 jogadores, divididos em 20 equipes com três integrantes em cada um. Mas a grande diferença de outros jogos como PUBG e Fortnite é que você não controla apenas um personagem genérico. Antes de entrar na partida, é preciso escolher uma das Lendas que possuem classes e habilidades diferentes uns dos outros.

Seguindo o conceito de Overwatch, o jogador poderá escolher inicialmente um dos oito personagens do game, sendo que dois deles estão bloqueados e podem ser liberados ao ganhar moedas específicas através de loot boxes que são adquiridas ao passar de nível. Cada personagem possui um poder especial e qualidades variadas que podem fazer diferença.

O interessante é que as escolhas dos personagens podem afetar o desempenho do time durante a jogatina, já que não é possível escolher dois personagens iguais no mesmo esquadrão. A ideia aqui é que a equipe esteja em sintonia para planejar estratégias de ataque e defesa, baseado nos poderes de cada personagem e na combinação deles. Por isso, cada personagem possui uma classe diferente, que variam entre Tanque, Estrategista, Combatente e Médico.

Da esquerda para a direita, Caustic, Lifeline e Mirage.

O game é claramente um sucesso, obtendo a incrível marca de 10 milhões de jogadores em apenas 72 horas, segundo anunciado por Vince Zampella, diretor executivo do estúdio. Além disso, o desenvolvedor ainda revelou que o battle royale atingiu o marco de um milhão de jogadores simultâneos.

A quantidade de jogadores registrados e a velocidade com que o jogo popularizou (o que foi mais rápido até do que Fortnite), já demonstra que o jogo tem capacidade de se tornar um dos carros chefe do Battle Royale. O desejo da Respawn, produtora do game, é de conseguir o cross-play entre plataformas em breve e possivelmente a chegada de um modo rankeado, que hoje em dia é o que mantém os jogadores ativos.

Além disso o jogo também se propôs a defender causas importantes, como a inclusão de personagens LGBT, para dar mais diversidade ao seu plantel de personagens. Com isso, as expectativas são de que o jogo venha a se tornar um dos grandes games do gênero e quem sabe bater de frente com os grandes tubarões brancos, Fortnite e PUBG.

Apex Legends está disponível para PS4, Xbox One e PC (através da plataforma Origin) de forma totalmente gratuita.

- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -