Com a onda de filmes e séries baseados em videogames se tornando cada vez maior, o diretor sul-africano Neil Blomkamp (Distrito 9, Chappie, Elysium) foi questionado sobre a possibilidade dele trabalhar em um filme de Halo. Veja a resposta abaixo.
Durante uma recente sessão de perguntas e respostas no Reddit, Blomkamp revelou que não tem ressentimentos e que ainda gostaria de dirigir um longa de Halo, se a Microsoft quiser.
“Eu amo Halo. Mas parece que eu tenho um péssimo histórico tentando transformar franquias existentes em filmes. Haha. Se eu amo esse mundo? Master Chief? Reach, as Colônias, o Flood, os Covenant? Sim. Se eu vou acabar dirigindo um filme neste mundo? Provavelmente não – no sentido de que ninguém está me pedindo”.
A franquia Halo já chegou “perto” de ter um longa-metragem live-action no cinema, com Blomkamp dirigindo o filme e Peter Jackson (O Senhor dos Anéis, Hobbit) como produtor. Infelizmente o projeto foi cancelado pela Microsoft, mas o diretor ainda gostaria de fazê-lo.
Esta não seria a primeira vez que Blomkamp trabalhou com a franquia. Ele também dirigiu Halo: Landfall, um curta produzido como parte da campanha de divulgação de Halo 3. O cineasta até mesmo comentou que gostaria de dirigir outros curtas do tipo.
Aí Microsoft, o cara já deu o papo. Deixem ele fazer o filme maneiro do Halo que a gente sempre quis ver nos cinemas…