Categorias
Filmes Posts

Guillermo del Toro diz que gostaria de fazer um filme de BioShock!

Se você é um fã de BioShock, provavelmente se lembra que desde 2008 existe uma proposta para levar a franquia para os cinemas. O projeto nunca aconteceu, mas existe um cineasta que gostaria de colocar as mãos nele: Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno, Círculo de Fogo, Hellboy).

Em uma entrevista para o Shortlist, del Toro afirmou que se fosse fazer um filme baseado em um jogo, gostaria que fosse BioShock, aproveitando para elogiar o cineasta Gore Verbinski, que já esteve atrelado ao projeto: “sobre fazer um filme de um jogo, um que eu consigo imaginar é BioShock. Eu adoraria fazer um filme dele. Gore Verbinski estava no projeto e certamente teria sido perfeito”.

Apesar de deixar a hipótese no ar, ele reconhece que fazer filmes baseados em videogames não é algo simples, embora não seja impossível conseguir um bom resultado:

“A maioria dos jogos são impossíveis de transformar em filmes. São duas formas narrativas completamente diferentes. Mas por décadas a mesma maldição de filmes sobre games também decaiu sobre os filmes de super-heróis, exceto pelos filmes originais do Superman e do Batman. Todo mundo achava que o resto era impossível de adaptar. Então eles encontraram uma forma de fazer e funcionou”, disse Del Toro.

O diretor ainda frisou: “Algo vai acontecer algum dia e teremos enfim um filme de videogame realmente bom”.

Guillermo del Toro já esteve atrelado a diversos projetos relacionados a games. Ele foi produtor do jogo de terror Insane, da THQ e trabalhou brevemente em um reboot para Silent Hill com Hideo Kojima, ambos cancelados. Sua parceria com Kojima, no entanto, continua e del Toro deve aparecer no próximo game do designer, Death Stranding, mas desta vez apenas como um personagem do jogo.