Uma das grandes surpresas de Homem-Aranha: Longe de Casa, foi a cena final do filme onde vemos novamente J.K. Simmons interpretando o desafeto do aracnídeo. Essa semana, o ator afirmou que já gravou sua próxima aparição como o icônico J. Jonah Jameson.
Em entrevista ao podcast The Jess Cagle Show, ele disse: ““Sim, eu estarei de volta (como J. Jonah Jameson), essa é a resposta curta. Há um futuro para Jameson depois do hiato de alguns anos. Nós o mostramos brevemente para aqueles que foram espertos e ficaram para a cena pós-créditos de Longe de Casa… Há mais uma aparição do JJJ pronta e, pelo que estou ouvindo, há planos para mais uma”.
Simmons já havia interpretado o chefe do jornal onde Peter Parker trabalhava na primeira trilogia de filmes do Homem-Aranha, interpretado por Tobey Maguire. Agora o ator voltou no MCU como um JJJ diferente, dono de seu próprio canal de notícias na internet, onde diz apenas a “verdade” sobre o herói, sem medo de represálias e no mesmo tom dos filmes anteriores (o que é sensacional).
A dúvida que fica é se essas cenas foram gravadas para o novo Homem-Aranha 3, que ainda não teve suas gravações iniciadas, ou se o ator fará alguma participação em Morbius ou Venom 2, filmes da Sony que fazem parte do “Universo do Homem-Aranha”, criados pelo estúdio em separado e que por enquanto ainda não estão ligados 100% ao MCU.
Desde o trailer de Morbius, muitos fãs do Aranha tem especulado sobre um possível multiverso entre os estúdios, visto que o Abutre, de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, apareceu no final do vídeo, recrutando o vampiro para uma espécie de “grupo de super-vilões” (olha o Sexteto Sinistro vindo ai). Além disso, uma imagem do herói na parede com a palavra “Assassino” indica uma ligação com o final de Homem-Aranha: Longe de Casa.
J.K. Simmons deve retornar em Homem-Aranha 3, programado para 5 de Novembro de 2021. Morbius estreia antes, em 19 de Março de 2021, assim como Venom: Tempo de Carnificina, que chega em 25 de Junho de 2021.