Já imaginou quão louco seria um filme da Marvel dirigido por Quentin Tarantino. Pois é, isso quase aconteceu nos anos 90 e pra surpresa geral foi o próprio Tarantino que acabou desistindo do projeto.
Isso porquê, o diretor queria um ator específico para interpretar de Luke Cage, mas acabou desencorajado pelos seus amigos fãs de quadrinhos, que queriam que outro ator no papel. O diretor contou no podcast 3 Girls, 1 Keith, de Amy Schumer, que estava pensando em fazer um filme do “Herói de Aluguel” no começo dos anos 90, no período entre os clássicos Cães de Aluguel (1992) e Pulp Fiction (1994)
“Eu tinha uma ideia de que Larry (Laurence) Fishburne era o cara perfeito para fazer o Luke Cage. Mas todos os meus amigos falaram ‘tem que ser o Wesley Snipes’. E eu respondi ‘veja bem, eu gosto do Wesley Snipes, mas o Larry Fishburne é praticamente o Marlon Brando. Acho que o Fish é o cara'”, disse o diretor.
Durante o podcast, Tarantino ainda apontou outro argumento feito pelos amigos: “Sim, mas ele teria que malhar muito. O Snipes já está em forma!’ E eu disse ‘F*da-se! Isso não é tão importante! F*dam-se vocês, vocês estragaram tudo!’”. O diretor realmente não gostou de ser contrariado e decidiu abandonar o projeto.
Snipes viria a ganhar fama mais tarde atuando como outro herói da Marvel, o caçador de vampiros Blade. Fishburne por sua vez, entrou no universo dos super-heróis através do filme Homem-Formiga & Vespa, onde viveu o herói aposentado Golias. Mas fica ai o questionamento… será que a versão do Tarantino seria uma pegada mais “Anos 80”, assim como era nos quadrinhos antigamente?
De qualquer forma, o personagem acabou ganhando uma série pela Netflix recentemente, estrelada pelo nosso querido Mike Colter.
Mas cara, eu fiquei curioso mesmo com essa ideia. Ainda mais porquê naquela mesma época o Laurence Fishburne tinha feito aquele filme, Boyz n the Hood (Os Donos da Rua, em PT-BR) que também tem aquela pegada de bairro negro americano. E o Tarantino ainda faria todas aquelas cenas de ação fodas, com o Luke arrebentando os bandidos na porrada e sangue esguichando pra todo lado.
Teria sido interessante ver um filme dele com o Fishburne interpretando o herói do Harlem, de verdade…