Categorias
Cultura Pop Eventos Games PC PlayStation Posts

Melhores jogos “indie” da BGS 2017… Black Iris!

Embora passe quase despercebida pelo grande público, a área dedicada aos jogos independentes na BGS sempre nos surpreende. A cada ano, os estúdios nacionais vem apresentando trabalhos de altíssimo nível, como o pessoal da Hexa Game Studios, um pequeno estúdio com sede em São Paulo.

Na feira, o estúdio apresentou Black Iris, um belo RPG de ação/aventura que conta a história de Iris, uma guerreira que busca a sobrevivência em um mundo hostil, ao mesmo tempo que busca respostas sobre sua origem.  O roteiro do jogo tenta seguir um padrão diferente do que é visto nos outros jogos, já que Iris não deseja mal a ninguém e luta apenas para sobreviver, diferentemente de protagonistas como Kratos (da série God of War), por exemplo.

Black Iris conta com um combate extremamente desafiador, bastante inspirado na franquia Dark Souls. Para sobreviver aos duros combates, o jogador deverá esquivar-se, defender-se e utilizar sabiamente a vasta coletânea de armas e magias que Iris tem acesso. Com um sistema de atalhos, o game permite que o jogador troque de equipamento rapidamente, sem a necessidade de pausar o game.

O jogo utiliza o motor gráfico Unreal Engine 4  e quer mudar o conceito do jogos no Brasil, trazendo um jogo mais bonito, mais complexo e mais elaborado em comparação ao que o mercado brasileiro oferece hoje.  No evento, tivemos a oportunidade de conversar com o desenvolvedor-chefe do game, Abraham Kim, que nos explicou um pouco sobre o processo de criação do game, que inclusive chamou a atenção da Sony, que confiou no trabalho do estúdio e fez um investimento considerável ao jogo.

Confira o primeiro trailer do novo jogo brasileiro:

Black Iris está previsto para ser lançado em algum momento de 2018, com versões para PC e Playstation 4.

Deixe um comentário