Essa semana tivemos o lançamento da tão aguardada coleção Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, coletânea que traz novamente o querido personagem da antigas para a atual geração de consoles.
Com a onda de remasterizações bombando hoje em dia, a Vicarious Vision em parceira com a Activision, lançou uma nova versão melhorada dos três primeiros jogos da franquia. A reedição traz os clássicos Crash Bandicoot (1996), Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (1997) e Crash Bandicoot: Warped (1998), totalmente refeitos usando tecnologias atuais, incluindo imagens na resolução 4K (Ultra HD).
Sem mexer na jogabilidade habitual dos jogos, a essência da série continua igual. Os gráficos estão incríveis e dão um ar muito mais cartunesco ao “bandicoot” e aos outros personagens do jogo. Além disso, os desafios das fases continuam os mesmos, assim como os chefões que também seguem a mesma premissa dos jogos antigos. Outro diferencial é a trilha sonora, que foi atualizada em qualidade HD e agora inclui novas músicas que não existiam nas versões originais.
Crash Bandicoot N.Sane Trilogy é sem dúvidas um ótimo remake para matar a saudade da época de PS1. Em grande parte, isso acontece devido ao impecável trabalho técnico do estúdio em manter o game nas origens, enquanto atualiza tudo o que acontece ao redor de uma jogabilidade difícil, mas gratificante.
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy está disponível inicialmente para PS4, com versões para Xbox One e Nintendo Switch em planejamento.